esqueceu sua senha?

Sobre o Acervo

Sistema ArquivoBR
APUBH - SINDICATO DOS PROFESSORES DE UNIVERSIDADES FEDERAIS DE BELO HORIZONTE, MONTES CLAROS E OURO BRANCO

O Arquivo é o locus de guarda e proteção da história documental de uma empresa ou instituição. Nele encontramos a informação, matéria-prima do conhecimento, que é suporte para a tomada de decisões e transformações. 

Para ter acesso a essas informações o acervo documental passa por um processo de tratamento e organização. A Gestão Documental permite e facilita a localização e recuperação dos documentos e da informação com o controle de todos os seus processos – como recebimento, guarda, tramitação e recuperação.

O fluxo de produção e recuperação dos documentos é fundamental para a administração das atividades, além de auxiliar nas rotinas diárias, na definição de estratégias e na preservação histórica da instituição.

Pensando na preservação da sua história documental, a APUBH - SINDICATO DOS PROFESSORES DE UNIVERSIDADES FEDERAIS DE BELO HORIZONTE, MONTES CLAROS E OURO BRANCO implantou um arquivo com a finalidade de manter sob sua guarda documentos das fases: Corrente, Intermediária e Permanente.

Esses documentos foram analisados, avaliados, selecionados e organizados com base no sistema de gestão de documentos, que compreende o Plano de Classificação Documental, a Tabela de Temporalidade Documental e o Procedimento Técnico Documental.

Os itens documentais foram organizados de forma setorial, a saber: Comunicação Social e Marketing, Financeiro/RH, Jurídico e Secretaria, sendo arquivados e acondicionados para fins consultivos e/ou probatórios. Seus dados estão disponíveis no Sistema ArquivoBR para consulta e recuperação informacional.

apubh nas Redes sociais

Atualize o Flash Player